São Paulo, terça, 1 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
O lateral-esquerdo Kléber, 18, faz sua primeira partida como titular
Corinthians usa jogador júnior na Copa Mercosul

MAÉRCIO SANTAMARINA
da Reportagem Local

O Corinthians promove hoje a estréia do lateral-esquerdo Kléber, 18, do time de juniores, em busca de sua primeira vitória pela Copa Mercosul, contra o uruguaio Peñarol, às 21h40, no Pacaembu.
Definido pelo técnico Wanderley Luxemburgo como um jogador "assanhado no ataque", ele vai substituir Silvinho, suspenso por ter sido expulso após o jogo contra o Racing, no último dia 18 (o Corinthians perdeu de 2 a 1).
Kléber foi destaque da equipe de aspirantes do Corinthians e é apontado pelo departamento de futebol amador como a principal promessa do clube para este ano.
Ele será titular pela primeira vez em um jogo oficial. No último dia 8, Kléber jogou os oito minutos finais contra o Atlético-MG -goleado pelo Corinthians por 5 a 1-, pelo Campeonato Brasileiro.
"É grande a responsabilidade, mas minha vontade de entrar na equipe é maior", disse o lateral.
"O Kléber é um jogador que busca sempre a parte ofensiva. É um assanhado no ataque. Só vou descobrir se ele tem alguma deficiência colocando-o para jogar", afirmou Luxemburgo.
"Se eu pudesse, gostaria de ter a força máxima, sem precisar alterar o time porque o Corinthians precisa ir bem na Copa Mercosul. Só vou mexer porque não há outra saída."
Além de Silvinho, outro desfalque confirmado na equipe é o meia Ricardinho, que sofreu um estiramento muscular na perna direita no último sábado, na vitória de 3 a 2 sobre o Guarani.
Em compensação, o volante Amaral está recuperado de uma contusão que sofreu no início da temporada e voltará ao time.
O volante Rincón e o zagueiro Gamarra, com dores musculares, também preocupavam Luxemburgo ontem. Rincón nem treinou com a equipe em Itaquera. Ele ficou em tratamento médico no Parque São Jorge.
Luxemburgo disse que, caso fique sem os dois jogadores, pensa em colocar Cris na zaga, recuar Edílson para o meio-campo e escalar outro atacante (Didi ou Dinei) ao lado de Mirandinha.
"Não estou me importando em poupar jogador por desgaste físico. Quem puder vai jogar. Quero a força máxima. Quem for à final da Copa Mercosul receberá quase US$ 5 milhões em prêmios e, para o Corinthians, isso é muito importante", disse Luxemburgo.
Com esse objetivo, ele afirmou que vem conversando sério com os jogadores. "Eles estão com a cabeça só no Brasileiro (em que o time é líder invicto). Meu trabalho tem sido tirar a cabeça dos jogadores do campeonato nacional para pensar em uma competição internacional. Precisamos vencer o Peñarol para mantermos as chances de classificação."
O Corinthians, com um empate e uma derrota, divide a lanterna do Grupo C da Copa Mercosul com o Peñarol (1 ponto cada). Racing (ARG) e Olimpia (PAR) estão na liderança, com 4 pontos.
NA TV - SBT (menos para Porto Alegre), ao vivo, às 21h40



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.