São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA DE A A Z

CICLISMO 1
Russo vence, e Armstrong dá adeus aos Jogos


Nem Jan Ullrich (ALE), nem Lance Armstrong (EUA), nem Abraham Olano (ESP). O título da última disputa do ciclismo em Sydney, a prova contra o relógio (estrada), foi conquistado ontem pelo russo Viacheslav Ekimov, que superou os favoritos e fez o tempo de 57min40s. Logo atrás dele, com a marca de 57min48s, veio o alemão Jan Ullrich, que ficou com a prata -ele já havia vencido a prova de estrada. O bronze foi para o norte-americano Lance Armstrong, que pode ter atuado pela última vez nos Jogos. "Tenho 29 anos e terei 33 em Atenas-2004. Ekimov ganhou hoje (ontem) com 34 anos. Contudo participei pela terceira e última vez dos Jogos. Não posso afirmar isso 100%, mas é a sensação que tenho", disse. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

CANOAGEM
Cubanos conquistam medalhas inéditas


Ledys Frank Balceiro (C1 1.000 m) e a dupla Ibrahin Rojas/Leobaldo Pereira (C2 1.000 m) ganharam prata em suas provas, as duas primeiras medalhas da história de Cuba na canoagem. Com barcos, Cuba só havia ganho uma prata na classe star, em 1948.

BOXE 1
Rússia obtém o 1º título em Sydney


Na categoria até 67 kg, o russo Oleg Saitov derrotou o ucraniano Sergey Dotsenko por pontos (24 a 16) e conquistou ontem o primeiro ouro do torneio olímpico de boxe deste ano. A conquista representou também o único título russo na modalidade ontem.

BOXE 2
Arbitragem e pontuação geram protestos


O presidente do Instituto de Esportes de Cuba, Humberto Rodríguez, apresentou ontem uma denúncia contra os juízes que "põe em risco o futuro do boxe amador". Os cubanos já protestaram formalmente contra o resultado de quatro lutas nos Jogos de Sydney.


Texto Anterior: Vida na vila: Lars Grael pode retornar em Atenas-2004
Próximo Texto: Basquete: Brasileiras vencem coreanas na prorrogação e voltam ao pódio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.