São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Título dá a 2ª oportunidade para a categoria

DA ENVIADA A FONTANA

O título de Gil de Ferran e a volta da transmissão ao vivo da Indy pela TV aberta darão à categoria, a partir da temporada de 2001, a sua segunda chance de cativar o público brasileiro.
A primeira aconteceu após o título de Emerson Fittipaldi, em 1989, até anteontem o único campeonato que havia sido vencido por um piloto do país.
Ao longo dos anos, a falta de resultados expressivos reduziu o prestígio da categoria no Brasil. O maior golpe veio em 1998, com o fim da transmissão ao vivo das provas pelo SBT.
Na semana passada, a categoria recebeu novo impulso: a Record anunciou que comprou os direitos de transmissão das provas por dois anos e que vai mostrá-las ao vivo. Com o título, a emissora agora tem um trunfo para atrair audiência.
Além disso, o Brasil teve neste ano sua melhor temporada: os dez pilotos brasileiros venceram 8 das 20 provas.
Anteontem, na festa de premiação da Cart (entidade que dirige a Indy), os brasileiros foram os mais homenageados.
Ferran foi o principal premiado. E o Brasil levou, pelo segundo ano seguido, a Copa das Nações, prêmio dado ao país com maior pontuação. (TC)



Texto Anterior: Automobilismo: Gil de Ferran passa para a vitrine da F-1
Próximo Texto: Parceiro de equipe deixa hospital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.