São Paulo, terça-feira, 01 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida encolhe, e Pacaembu vira peso para o time

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é só dentro das quatro linhas que o Corinthians tem duas faces no Brasileiro.
Nas arquibancadas, acontece um fato ainda mais inusitado. No primeiro turno, quando oscilava muito e tinha um aproveitamento pior, o time apresentou uma média de público maior no Pacaembu. Nas oito partidas que fez no estádio paulistano na primeira parte do campeonato, o time vendeu, em média, 25 mil ingressos.
Quando começou o segundo turno, o Corinthians, com um futebol muito mais regular, abriu frente na liderança. Isso com menos gente nas arquibancadas -a média no Pacaembu é de 22,5 mil pagantes. No jogo de anteontem contra o Vasco, cerca de 10 mil entradas ficaram encalhadas nas bilheterias.
O torcedor talvez fique ressabiado com o desempenho corintiano no estádio onde manda a maioria esmagadora de seus confrontos.
O clube é o único entre os 22 participantes deste Brasileiro que conquista mais pontos como visitante do que como mandante. Na primeira situação, o clube ganhou 71% dos pontos que disputou. Em casa, essa marca estaciona em 65%.
Dos sete jogos que o clube do Parque São Jorge ainda vai fazer no Nacional, três serão no Pacaembu. (PC)


Texto Anterior: Contusão de Roger reforça dupla face do Corinthians
Próximo Texto: Cirurgia abre campanha por vaga no meio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.