UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Muffato supera "dinossauros" e leva Stock Car

DA REPORTAGEM LOCAL

David Muffato, 32, ganhou ontem seu primeiro título do Brasileiro de Stock Car ao terminar em quarto lugar a última etapa do campeonato disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A vitória ficou com Chico Serra. Antonio Jorge Neto e Cacá Bueno completaram o pódio.
O paranaense enfrentou dificuldade no final da prova. Seu carro quase saiu da disputa após um toque de Paulo Gomes, na última volta. "Sou campeão! Sou campeão em cima de todos os que queriam o meu mal. E sou campeão porque minha equipe é do bem", gritou o piloto, chorando muito, após terminar a corrida.
Com o título, Muffato pôs fim à "era dos dinossauros" do Brasileiro de Stock Car. Até então, a categoria era dominada por pilotos veteranos, como Ingo Hoffmann, 50, Serra, 46, e Gomes, 55.
Em 25 anos de disputa, Hoffmann obteve 12 títulos, Gomes levantou o troféu quatro vezes, e Serra conquistou três campeonatos. "Fiquei feliz porque quebrei um tabu", comemorou Muffato.
Com exceção de Serra, que venceu o GP de ontem, os outros "dinossauros" da categoria não conseguiram um bom desempenho na última etapa do campeonato.
Gomes ficou em 19º lugar. Já Hoffmann, maior vencedor da história da stock car, que ainda concorria ao título, teve que abandonar a disputa após se envolver em um acidente com Fernando Correa, logo na nona volta.


Texto Anterior: Tênis: Austrália quebra jejum e é campeã da Davis
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: O time dos 12
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.