São Paulo, quinta-feira, 02 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sombra" de Tergat ganha 1 mês de folga

DA REPORTAGEM LOCAL

O vencedor da prova masculina da São Silvestre, o queniano Robert Cheruiyot, colega de treinamentos de Paul Tergat, seu compatriota e pentacampeão da prova, volta a correr dia 9 de fevereiro, em uma prova em Porto Rico.
Ambos compartilham até o manager, o italiano Federico Rosa.
Cheruiyot venceu a prova de 15 quilômetros com o tempo de 44min59s. O segundo colocado foi o brasileiro Marilson Gomes.
"O Tergat me deu umas dicas antes desta corrida. Ele me orientou a manter a velocidade constante até o oitavo quilômetro e apenas então dar uma arrancada", explicou na manhã de ontem Cheruiyot, durante a cerimônia de premiação da São Silvestre.
"Quanto ao calor, já sabia disso desde o ano passado [quando foi o 20º colocado na São Silvestre]. E o calor e a umidade me afetaram um pouco este ano", acrescentou o atleta queniano, que passou mal depois de vencer a corrida.
O atleta também passou mal quando venceu a prova de São Fernando, no Uruguai, em 2002, quando teve de ser levado ao hospital após cruzar a linha de chegada. Ainda no ano passado, Cheruiyot também ganhou a Maratona de Milão, na Itália. (EO)


Texto Anterior: Perfil: Vencedora já viveu de vender banana na rua
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Fundo demais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.