São Paulo, sábado, 02 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaká e troféu da Fifa se tornam porta de entrada para fiéis na Renascer

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

A igreja Renascer espera que a exposição do troféu de melhor jogador do mundo da Fifa de Kaká, aberta ao público ontem, em sua sede, no Cambuci, em São Paulo, aumente seu rebanho de fiéis.
Por causa dos dízimos à igreja, que geraram suspeita de lavagem de dinheiro, o meia-atacante do Milan foi chamado a prestar esclarecimentos pelas autoridades.
""Vai ter muita gente da congregação que virá ver o troféu, mas virá também gente que não freqüenta a igreja que pode se interessar em assistir a nosso culto", argumentou Estevam Sena, 39, pastor da Renascer.
""Nas sextas, aparecem umas 600 pessoas em um culto normal. Mas acho que a exposição trará muita gente que não é da igreja. Deve aumentar a presença no culto", disse Manoel Augusto Lemos, 45, oficial da igreja.
A julgar pelas cerca de 4.000 cadeiras preparadas, todas com um envelope para dízimo sobre elas, o otimismo na Renascer é grande.
O troféu repousa em uma instalação na entrada da igreja, sobre grama artificial, cercada por fotografias de períodos da carreira do brasileiro, e um telão que repete testemunho no qual Kaká diz que o título de melhor jogador do mundo foi ""a vitória de um povo apostólico".
O clipe destaca ainda os fundadores da Renascer, Estevam e Sônia Hernandes.
""Não gosto de futebol, mas esses prêmios do Kaká foram uma vitória para nosso povo. Falam que os evangélicos não têm educação ou cultura. Mas o melhor jogador do mundo é cristão", afirma o músico Eduardo Costa, 32, fiel da Renascer que ontem prestigiava a exposição.
Entre as 11h e as 13h, a exposição atraiu cerca de 25 visitantes, a maioria de evangélicos. Um deles, Luiz Flavio Vieira Juriti, 35, apontou que a intimação a Kaká é perseguição. ""É hábito contra os evangélicos. Fazem isso desde a Inquisição." ""É, aprendi isso na semana passada", concordou, empolgado, Enos de Barros Cruz, 12.


Texto Anterior: Viajado, Palmeiras prova Nacional em giro interiorano
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Todos os nomes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.