São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque solidário é destaque

da Reportagem Local

Com a vitória de ontem à noite, o Palmeiras se consolidou como o melhor ataque da competição e sacramentou a marca de time mais solidário do Rio-São Paulo.
No total, nove jogadores diferentes marcaram os 25 gols do time paulista. O artilheiro da equipe, Euller, marcou sete vezes no torneio interestadual.
A solidariedade palmeirense fica mais evidente quando se compara seu poderio ofensivo com o do adversário de ontem.
No Vasco, apenas o atacante Romário foi responsável por 80% dos gols dos cariocas na competição. O artilheiro do Rio-São Paulo fez 12 dos 15 gols vascaínos.
Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a união e a solidariedade fazem do Palmeiras um time competitivo. "Não há vaidade nesse grupo. Não há estrelas, e todos se fortalecem por meio da união", declarou o treinador, que conquistou ontem seu quarto título à frente do clube paulista.
No lado vascaíno, o técnico Antônio Lopes deve ser demitido. Com mais um revés em finais -o Vasco foi vice-campeão mundial e do Estadual do Rio-99-, Lopes deve ter seu ciclo encerrado. O mais cotado para assumir a vaga de treinador é Carlos Alberto Parreira, dispensado do Fluminense no mês passado.
Outro que deixará o clube é o lateral-esquerdo Gilberto. O jogador foi comprado por US$ 2,5 milhões pelo Corinthians e se apresentará ao clube nos próximos dias. (FM)


Texto Anterior: Verde e maduro!
Próximo Texto: Controle total
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.