São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora assume gerenciamento comercial do Estadual-2000
Controle total

Federação Paulista passa comando à Globo
Matuiti Mayezo/Folha Imagem
No lançamento da segunda fase do Paulista, da esq. para a dir., Teixeira (Santos), Contursi (Palmeiras), Farah (FPF), Campos Pinto (Globo), Dualib (Corinthians), Bastos Neto (São Paulo) e Casado (Lusa)



Direitos de TV, publicidade estática, ingressos dos jogos e até a escalação de titulares estão sob a supervisão da empresa


JOSÉ ALBERTO BOMBIG
da Reportagem Local

Os que acreditavam ser excessiva a interferência da TV no futebol ainda não viram nada.
A Globo apresentou ontem, em São Paulo, uma prévia do projeto que deve tornar o futebol brasileiro totalmente dependente da empresa, particularmente, e da mídia televisiva, de maneira geral.
A Globo Esportes, braço da emissora que atua junto ao mercado esportivo, mostrou detalhes de sua parceira com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para o Paulista-2000, que será um espécie de "laboratório" para os planos da empresa daqui para frente.
As principais novidades são que a Globo passa a controlar a publicidade estática (placas e painéis) dos estádios do campeonato, poderá multar clubes que utilizem times mistos e será responsável pela venda e distribuição de metade dos 4 milhões de ingressos, além da transmissão dos jogos.
Com isso, as partidas continuarão atendendo os interesses de datas e horários da emissora.
A Globo investiu R$ 17 milhões (descontada a transmissão) no Paulista e ainda negocia participação no licenciamento das marcas dos clubes. O negócio, definido como "parceria", poderá ser renovado ao final deste ano.
"A Globo não tem o intuito de controlar o futebol. É uma parceria que quer crescer o bolo do futebol para uma divisão melhor", disse o diretor-geral da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto.


Texto Anterior: Ataque solidário é destaque
Próximo Texto: Acordo no Paulista será modelo para o Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.