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São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000
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Emissora assume gerenciamento comercial do Estadual-2000 Controle total
Federação Paulista passa comando à Globo
JOSÉ ALBERTO BOMBIG da Reportagem Local Os que acreditavam ser excessiva a interferência da TV no futebol ainda não viram nada. A Globo apresentou ontem, em São Paulo, uma prévia do projeto que deve tornar o futebol brasileiro totalmente dependente da empresa, particularmente, e da mídia televisiva, de maneira geral. A Globo Esportes, braço da emissora que atua junto ao mercado esportivo, mostrou detalhes de sua parceira com a FPF (Federação Paulista de Futebol) para o Paulista-2000, que será um espécie de "laboratório" para os planos da empresa daqui para frente. As principais novidades são que a Globo passa a controlar a publicidade estática (placas e painéis) dos estádios do campeonato, poderá multar clubes que utilizem times mistos e será responsável pela venda e distribuição de metade dos 4 milhões de ingressos, além da transmissão dos jogos. Com isso, as partidas continuarão atendendo os interesses de datas e horários da emissora. A Globo investiu R$ 17 milhões (descontada a transmissão) no Paulista e ainda negocia participação no licenciamento das marcas dos clubes. O negócio, definido como "parceria", poderá ser renovado ao final deste ano. "A Globo não tem o intuito de controlar o futebol. É uma parceria que quer crescer o bolo do futebol para uma divisão melhor", disse o diretor-geral da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto. Texto Anterior: Ataque solidário é destaque Próximo Texto: Acordo no Paulista será modelo para o Brasileiro Índice |
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