UOL


São Paulo, domingo, 02 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreante, Kanaan obtém a pole

DA ENVIADA A HOMESTEAD

No ano passado, os pilotos brasileiros na IRL conquistaram o segundo (Hélio Castro Neves), terceiro (Gil de Ferran) e quarto (Felipe Giaffone) lugares no campeonato. Um feito inédito. Para esta temporada, no entanto, eles querem mais. Querem o título.
E começaram com o pé direito. Ontem, o mais novo "membro" do time, Tony Kanaan, fez a pole com 26s527. O piloto chega à IRL com a Andretti-Green, time que mostrou ontem que vai dar trabalho -além do pole, conseguiu colocar Michael Andretti também na primeira fila em Miami.
"Tive um ano muito difícil em 2002 [na Indy] e o Michael apostou em mim. Largar na frente foi uma maneira de retribuir isso."
Castro Neves, que perdeu o título na última corrida no ano passado diz que a competição será mais dura em 2003, como ficou provado ontem. "Em 2002 era só eu, o Gil e o Sam Hornish na briga. Acho que neste ano a consistência vai ser mais importante porque vai ter muito mais piloto em condições de "roubar" pontos."
Ferran, seu companheiro na Penske, acha que a melhora no nível dos competidores será um estímulo. "Tive sorte, pois em minha carreira nunca encontrei moleza. Corri contra o [Rubens] Barrichello, o [David] Coulthard, o [Cristiano] Da Matta", disse.
Giaffone arrisca um palpite. "Esse campeonato vai ser daqueles que faltando três provas para terminar vai ter uns três pilotos lutando pelo título", disse. (TC)


Texto Anterior: Memória: Racha há 9 anos originou criação de liga paralela
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: O mais polêmico dos rankings
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.