São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2004

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País quer testes e outras categorias

DO ENVIADO A SAKHIR

Receber um GP de F-1 é apenas parte dos planos do Bahrein no automobilismo. O autódromo de Sakhir nasce com a pretensão de ser uma escola de pilotos e, mais, de impulsionar e desenvolver o esporte em todo o Oriente Médio.
Além do traçado de 5,417 km, com 16 curvas e velocidade média estimada para a categoria de 210,4 km/h, o complexo reúne outras cinco pistas, para testes de carros convencionais, corridas de turismo, de categorias-escola de monopostos, de dragsters e de kart.
Caso consiga driblar o problema da areia, o Bahrein também pretende entrar na rota dos testes pré-temporada da F-1, como opção para os times que tentam escapar dos rigores do inverno europeu. Há anos, as equipes se espremem em circuitos espanhóis como Barcelona, Jerez e Valencia.
A pista é promissora, com grandes retas seguidas de curvas fechadas, subidas e descidas.
Com ou sem areia, o certo é que Sakhir inaugurará, amanhã, os novos horários dos treinos oficiais -a definição do grid será às 8h de Brasília. Mas Bernie Ecclestone, homem forte da F-1, defende uma mudança mais radical.
Segundo disse ontem, o empecilho para novidades é a Ferrari. "Qualquer mudança precisa de consenso, e a Ferrari é a única que tem votado contra, já que o atual sistema a beneficia." (FSX)


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