São Paulo, sexta, 2 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe exalta pontaria

da Reportagem Local

O acerto da pontaria nas finalizações é a resposta que os jogadores do Palmeiras encontraram para justificar o excesso de gols que a equipe marcou nas últimas partidas.
Em três jogos -4 a 1 sobre a Portuguesa Santista e 3 a 1 sobre o Corinthians, pelo Paulista, e 5 a 0 sobre o Gama (DF), pela Copa do Brasil-, o time comandado por Luiz Felipe Scolari fez 15 gols, média de quatro por partida.
A última derrota da equipe, invicta no Paulista-99, foi para o Corinthians (2 a 1), pela Libertadores, há duas semanas.
Depois disso, foram cinco jogo e cinco vitórias.
Para o volante César Sampaio, o bom momento da equipe é "resultado do trabalho e da persistência".
"Antes, criávamos as chances, mas as bolas não entravam. Mesmo assim, nós insistimos, nos dedicamos nas finalizações durante os treinamentos, e agora o resultado está aparecendo", disse Sampaio, um dos dois únicos da atual equipe titular (o outro é o também volante Galeano) que ainda não marcaram nesta temporada.
"Vou marcar quando mais precisar", brincou o volante.
O lateral-direito Arce atribuiu a boa artilharia à evolução dos jogadores ofensivos.
Arce lembrou que no início da temporada a defesa era a responsável pela maioria dos gols do time, situação que se inverteu nos três últimos jogos.
Dos 12 gols marcados, oito foram de atacantes (quatro de Oséas, dois de Paulo Nunes e dois de Evair).
"Enquanto os atacantes fazem dois, três, até quatro, o jogador da defesa marca um e quando marca. Isso aumentou a nossa produção", interpretou o jogador paraguaio.
Ontem à tarde, os jogadores que não atuaram na goleada sobre o Gama fizeram um jogo-treino contra o Sena (Sociedade Esportiva Nova Andradina), do Mato Grosso.
O Palmeiras venceu por 7 a 2, com gols de Euller (dois), Juliano (dois), Evair, Marcelo e Kalil, estes últimos atletas da equipe de juniores.
O técnico Luiz Felipe Scolari acompanhou apenas parte do jogo. Hoje pela manhã, ele comanda treino para definir a equipe que enfrenta o Mogi Mirim, amanhã à tarde, em Mogi.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.