São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras critica apatia de Roque Jr

da Reportagem Local

O zagueiro Roque Júnior, do Palmeiras, já poderia estar de volta ao time se tivesse mais "garra" e "vontade". Essa é a opinião de Marcelo Saragiotto, médico do clube. O jogador tem se queixado de dores na coxa direita.
"Os exames apontam que a lesão está totalmente cicatrizada, mas Roque diz que as dores ainda incomodam. É normal que jogadores voltem à atividade com pequenas dores. Se ele tivesse um pouco mais de garra e vontade poderia estar em campo", disse.
Segundo Saragiotto, o zagueiro está "clinicamente recuperado", como constatou um ultra-som realizado na última semana.
O médico citou o exemplo de César Sampaio e Basílio que enfrentaram recentemente situações semelhantes e "retornaram sentindo uma dor suportável, se recuperando com o tempo". Ele afirmou que é raro um jogador se recuperar totalmente de uma contusão antes de voltar a atuar.
Para o médico, "há pessoas que têm um baixo nível de resistência à dor e esse pode ser o caso".
A demora na recuperação de Roque Júnior irritou Luiz Felipe Scolari e provocou desentendimentos entre o técnico e o departamento médico do Palmeiras.
A contusão do zagueiro aconteceu na final do Torneio Rio-São Paulo, contra o Vasco, no dia 1 de março, em São Paulo, quando o Palmeiras venceu por 4 a 0. Desde então, o zagueiro já jogou duas vezes, mas voltou a sentir dores.
Na semana passada, Scolari reclamou publicamente do problema e pediu que fossem feitos exames fora do clube. O médico disse que os exames já haviam sido pedidos pelo departamento médico do clube.
O Palmeiras treinou ontem para a partida contra o Peñarol, quinta-feira em Montevidéu, pela Taça Libertadores da América.
Pena, Euller e Asprilla, contundidos, não participaram das atividades, mas devem jogar quinta-feira. O time viaja amanhã e pode ter o lateral-direito Neném no lugar de Rogério, que vinha atuando improvisado na posição.
Neném fez treinos específicos de cruzamentos com excelente aproveitamento.


Texto Anterior: Time perde principal zagueiro
Próximo Texto: Novo presidente são-paulino convoca reunião por Vágner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.