São Paulo, terça, 2 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália terá Roberto Baggio no último amistoso antes da estréia no Mundial

das agências internacionais

A volta do meia-atacante Roberto Baggio é a maior atração da seleção da Itália no amistoso de hoje contra a Suécia, em Gotemburgo. Será o último teste dos italianos antes da estréia do time na Copa da França, dia 11, contra o Chile.
Estrela da equipe vice-campeã em 1994, Baggio esteve ameaçado de ficar de fora do Mundial da França, mas acabou incluído na lista dos convocados pelo técnico Cesare Maldini.
Na partida contra os suecos, Baggio vai substituir Alessandro Del Piero, que ainda se recupera de uma contusão muscular.
O técnico italiano aproveitará o jogo de hoje para testar uma nova dupla de ataque, com Baggio atuando ao lado de Christian Vieri, que foi artilheiro do campeonato espanhol deste ano atuando pelo Atlético de Madrid.
O retorno de Baggio pode reacender o ânimo dos italianos, abalado pelos seguidos problemas de contusão de alguns de seus principais jogadores.
Além de Del Piero, que, apesar de convocado, ainda não é nome certo para o primeiro jogo da Itália, a equipe perdeu no domingo o seu goleiro titular. Angelo Peruzzi sofreu um estiramento na panturrilha ("batata da perna") esquerda durante um treinamento e foi cortado no mesmo dia.
A provável formação da Itália é Pagliuca; Nesta, Cannavaro, Costacurta, Maldini; Di Livio, Dino Baggio, Albertini, Di Matteo; Vieri e Roberto Baggio.
Maldini parece ter abandonado a idéia de formar a defesa com cinco zagueiros, optando por um 4-4-2, com quatro volantes, sendo apenas um (Di Matteo), com características ofensivas. Os italianos embarcam na sexta-feira para a França, onde ficarão hospedados em Govieux, próximo a Paris.
Terceira colocada na Copa dos EUA, em 94, a Suécia não conseguiu classificação para a França.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.