São Paulo, terça, 2 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiro paraguaio é acusado de agredir jornalista

das agências internacionais

O goleiro e capitão do Paraguai, José Luis Chilavert, foi acusado de agredir anteontem um jornalista na cidade de Eindhoven, na Holanda.
A agressão teria ocorrido no hotel Holiday Inn, na noite que antecedeu o amistoso contra a Holanda -o Paraguai foi goleado por 5 a 1.
O jornalista paraguaio Gabriel Cazenave, do diário "ABC", de Assunção (Paraguai), acusa o goleiro de tê-lo atingido com um soco no rosto. Chilavert estaria irritado com comentários de Cazenave, que criticou as últimas atuações da seleção paraguaia.

Goleada
Após a suposta agressão de Chilavert, a seleção paraguaia -integrante do grupo D, juntamente com a Espanha, Nigéria e Bulgária- foi goleada de forma impiedosa pela Holanda por 5 a 1, em Eindhoven, em amistoso preparatório para a Copa.
A equipe do técnico brasileiro Paulo César Carpegiani saiu na frente, com um gol do atacante Jorge Campos, aos 2min, mas não suportou a pressão da Holanda.
No final do primeiro tempo, os holandeses (integrantes do Grupo E, com Coréia do Sul, Bélgica e México) já tinham virado o placar para 3 a 1.
Com toques rápidos, que confundiram a zaga paraguaia, os atacantes Overmars (dois gols) e Kluivert (um) foram os maiores responsáveis pela goleada. Boer e Hasselbaink completaram o placar para a Holanda.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.