São Paulo, segunda-feira, 03 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção pede proteção em missa na concentração

DA REDAÇÃO

A pedido dos jogadores e do técnico Giovanni Trapattoni, uma missa foi rezada ontem nas dependências da concentração da seleção italiana em Sendai, no Japão. Os italianos dedicaram a celebração às graças pela participação na Copa do Mundo deste ano e pediram proteção durante os jogos do Mundial.
"Eu sei que Deus tem muitas obrigações mais importantes, mas rezo para que Ele cuide de todos nós", disse o treinador da Itália, um "fervoroso e praticante católico", segundo o próprio.
O padre japonês Takanohashi Tatsuo, 73, celebrou a missa. Pároco da diocese de Higashi, uma das igrejas católicas de Sendai, Tatsuo é conhecido como padre Michele, codinome que adquiriu durante os anos em que estudou em um seminário na Itália.
Nesta Copa, os atletas italianos ameaçam se recusar a cantar o hino nacional no Mundial porque estão sendo pressionados para fazê-lo, segundo disse o meia Gattuso há alguns dias.
"Cantamos o hino todos os dias. Mas decidimos não cantá-lo no Mundial. Isso é uma questão de orgulho", declarou Gattuso. Segundo ele, a afirmação de que os jogadores não conhecem a letra do hino é "falsa".


Com agências internacionais

Texto Anterior: Grupo G/hoje: Itália cumpre tradição ao pôr só um na frente
Próximo Texto: Grupo H/amanhã: Japão x Bélgica já entra para a história antes mesmo do início
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.