São Paulo, quinta, 3 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revelação teve pouco brilho na seleção brasileira

da Reportagem Local

Ronaldo era a grande esperança da seleção brasileira júnior neste ano, mas o atacante, assim como Ronaldinho, não rendeu tudo o que poderia no Mundial.
Ronaldo fez apenas três gols no Mundial sub-17, disputado na Nigéria. O jogador não conseguiu ser artilheiro do torneio, como se esperava no início. E marcou o mesmo número de gols de outros dois jogadores da seleção brasileira, o atacante Fernando, do Corinthians, e o meia Edu, do São Paulo.
No Sul-Americano, disputado na Argentina, Ronaldo também fez só três gols, apesar de já ser apontado como destaque. O atacante Rodrigo Gral, do Juventude, fez sete.
O Brasil perdeu o título do Sul-Americano, e Fernando foi chamado para o Mundial para aumentar o poderio ofensivo da seleção.
No Mundial, Ronaldo era o jogador que mais atraía a atenção dos jornalistas estrangeiros, mas acabou não brilhando, como a seleção, que foi eliminada pelo Uruguai nas quartas-de-final.
Ronaldo, já com 14 anos, ganhava salário no Grêmio, mesmo que informalmente. O jogador teve vários aumentos e, antes do Sul-Americano, já ganhava R$ 5.000.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.