São Paulo, quinta, 3 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista vai descansar em casa

de Paris

"Cama, surfe, comida", esses são os planos de Gustavo Kuerten para os próximos dias. O tenista deve voltar ao Brasil hoje, para alguns dias de descanso. Vai para Florianópolis (SC) ficar com a família.
Ontem, ele voltou a dizer que planeja vencer uma partida em Wimbledon (Inglaterra), disputado na grama. Kuerten disse o mesmo na primeira entrevista que concedeu em Paris.
A resposta, a um jornalista que indagara qual era o seu sonho, foi combinada com antecedência com o técnico Larri Passos.
Para Wimbledon, o terceiro evento do Grand Slam no ano, Kuerten deve treinar numa quadra de grama sintética, na academia do irmão Rafael. "Quanto mais eu melhorar em outras quadras, mais fácil vai ser manter meu ranking. Mas meu ganha-pão continua a ser o saibro", disse o jogador ontem.
Tanto Kuerten quanto Passos se recusavam a falar sobre os adversários que o brasileiro poderia enfrentar que não fosse o seguinte. Após a segunda rodada, no entanto, o treinador de Kuerten, ao ser questionado sobre a eliminação de cabeças-de-chave, respondeu: "Você prefere jogar contra Pete Sampras ou Medvedev?".
Ontem, sua mãe, Alice, disse que o filho "está bem". "Ganhou quatro, perdeu uma. Dei os parabéns", disse ela. "Agora vou torcer para o Meligeni." No final do jogo, a namorada de Kuerten, a modelo Vanessa Schultz, 18, chorou. Foi abraçada por Alice, em imagem exibida pela TV francesa. (HCS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.