São Paulo, quinta, 3 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Catarinense torce agora para ser sexto do mundo

da Reportagem Local

Com a eliminação no torneio de Roland Garros, Gustavo Kuerten viu ruírem as chances de figurar na próxima semana entre os três primeiros do mundo.
Pior ainda, o brasileiro, mesmo com a boa campanha -e não defendia pontos no Aberto da França-, pode subir apenas uma posição em relação à última lista, em que era o oitavo colocado.
Se a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgasse hoje seu ranking, Kuerten seria o sexto, com 2.655 pontos. Mas o norte-americano Andre Agassi, 14º da classificação, pode ultrapassá-lo.
O semifinalista, com os pontos de um eventual título mais os bônus, pode chegar a 3.007, desbancando o holandês Richard Krajicek (2.856) do quarto posto.
Ontem, Kuerten ainda recebeu o "auxílio" de seu compatriota Fernando Meligeni, que derrotou Alex Corretja. O espanhol poderia, se chegasse ao título, manter-se à frente de Kuerten.
Com a atual performance, Meligeni, 54º do mundo, figuraria hoje no ranking virtual como 29º do mundo, a melhor posição de sua carreira. Campeão, pode vir a ser o 17º do mundo, com 1.725 pontos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.