São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo exige que Ronaldo se torne um líder

dos enviados a Foz do Iguaçu

Além de gols e disciplina tática, o técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, quer agora que Ronaldo, da Inter de Milão, lidere seus companheiros.
Para o técnico, o atacante, apesar de ter 22 anos, precisa usar a sua experiência para orientar os colegas. Afinal, além dele, apenas Cafu já disputou duas Copas do Mundo.
""Como outros jogadores experientes já saíram da seleção, está na hora de ele assumir essa responsabilidade. Foi por isso que eu orientei o Cafu a dar a faixa de capitão para ele (quando o lateral foi substituído no final do jogo contra a Venezuela)", disse.
Ronaldo disse que não tem problemas em aceitar a ""responsabilidade". Ele atribuiu sua boa atuação da estréia, quando marcou dois gols, ao seu estado físico.
""Quando cheguei para os treinamentos, estava parado havia três semanas por causa de uma contusão. Recuperei meu peso ideal logo depois de iniciar os treinamentos", afirmou.
Ontem, na hora das entrevistas, Ronaldo divertiu-se com comentários sobre o visual careca da maioria dos jogadores da seleção, inclusive ele. (AGz e JCA)



Texto Anterior: Técnico quer zaga entrosada
Próximo Texto: Ronaldinho aceita a reserva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.