UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança do Pan terá Exército, mas à paisana

DO ENVIADO AO RIO

O Exército participará do Pan-2007, mas à paisana. É o que disse ontem, no Rio, o general da reserva Sergio Rosário, 57, responsável pelo projeto de segurança dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
"Segurança não é só pessoal fardado em cada esquina. Não acho interessante soldados fardados", resumiu o ex-chefe de observação militar no Timor Leste sobre sua filosofia de trabalho, discreta.
Ele deseja que o Exército, as polícias dos diversos níveis de governo e uma agência internacional de segurança a ser contratada atuem em conjunto e com inteligência na prevenção de incidentes.
Trata-se de uma alusão à segurança do Pan de Santo Domingo, onde havia membros da Polícia Nacional, armados, em todas as partes da cidade. No entanto era possível burlar o esquema de detectores de metal ou subornar a segurança com um sanduíche.
Rosário, que reconhece que as favelas são uma preocupação, indica atos que podem ser tomados desde já para prevenir problemas no futuro. "Um pré-credenciamento deve ser iniciado já. Isso incluiria atletas, VIPs, juízes, imprensa e voluntários." (EO)

Texto Anterior: Pan-Americano: Rio diz que paga para ter Vila desocupada até 2012
Próximo Texto: Atletismo: Iaaf pressiona EUA a explicar caso Young
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.