São Paulo, sábado, 03 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time feminino estreia na "sua" Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira versão feminina da Libertadores da América, que tem inicio hoje, foi feita pelo Santos e para o Santos.
O torneio, que vai até 18 de outubro, foi idealizado e organizado por Marcelo Teixeira, presidente do clube.
Campeão da Copa do Brasil de 2008, o Santos ganhou o direito de representar o Brasil. Invicto há 53 partidas, o time não deve ter dificuldade para vencer seus jogos, mesmo sem conhecer seus adversários.
"É difícil pegar informações das outras equipes. O pouco que a gente sabe foi o Kleiton [Lima, técnico da equipe e da seleção brasileira], que nos passou", diz Marta, eleita três vezes pela Fifa como a melhor jogadora do mundo.
Os outros nove times na disputa são formados pela base das seleções dos países da América do Sul. Sem competições nacionais, a maioria foi indicada pelas confederações locais.
"O San Lorenzo é formado pela seleção argentina, que já deu trabalho para o Brasil", diz Guto Assumpção, diretor de futebol feminino do Santos.
O Santos estreia as 22h contra o White Star, do Peru, na Vila Belmiro, que será sede das partidas da chave 1. Os jogos do grupo 2 serão no Guarujá.
A diretoria do Santos espera um público de até 10 mil pessoas na Vila hoje. Por isso, fixou o preço dos ingressos em R$ 5.


NA TV - Santos x White Star
Band e Bandsports, às 22h




Texto Anterior: Mesmo em casa, Santos opta por retranca
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Quando começa o futuro?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.