São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paz embala nova Lusa em Manaus

RODRIGO PLANET
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa enfrenta o São Raimundo-AM, hoje, às 20h30, em Manaus, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, após fazer as pazes com sua torcida.
No último domingo, na estréia do técnico Candinho, a equipe venceu o Rio Branco por 4 a 3 e manteve suas chances de avançar às semifinais do Paulista.
O resultado amenizou a pressão sobre os jogadores. Antes da partida contra o time de Americana, a equipe, então comandada por Renê Simões, foi goleada por 5 a 1 pela Inter de Limeira, o que causou a demissão do treinador.
Com o reforço dos zagueiros Émerson e do volante Elson, recuperados de contusão, eles já participaram do jogo contra o Rio Branco, o técnico Candinho pretende resolver a fragilidade da defesa e arrumar a equipe para o clássico decisivo, domingo, contra o Corinthians. Com 23 gols sofridos, a Lusa está entre as cinco piores defesas do Paulista.
Na partida de hoje, Candinho não poderá contar Irênio, expulso no jogo contra o Figueirense. Com isso, o meio-campo será formado por Sandro Fonseca, Elson, Marquinhos e Hernani.
Autor de dois dos quatro gols na vitória de 4 a 3 contra o time de Americana, o atacante Ricardo Oliveira, artilheiro da equipe na temporada com nove gols, é a maior aposta do treinador para evitar a partida de volta em SP.
"Precisamos de dois gols de vantagem e contamos com a ajuda dele", disse o técnico.
No São Raimundo, tricampeão da Copa Norte, a dúvida do técnico Aderbal Lana é a formação do ataque. Marcelo Araxá e Carlos Alberto disputam uma vaga.


Texto Anterior: Marcos pede mais vontade e menos técnica
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Sejam bem-vindos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.