São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians reclama de excesso de clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

Às vésperas da quarta partida contra o São Paulo, a primeira da decisão do Torneio Rio-SP, os jogadores do Corinthians e o técnico Carlos Alberto Parreira reclamaram do excesso de confrontos diante do time do Morumbi.
Além dos dois jogos finais do interestadual, as duas equipes podem se enfrentar ainda nas finais do Campeonato Paulista e na Copa dos Campeões.
"É ruim para todo mundo [o excesso de jogos entre os dois clubes]. É ruim para os jogadores, para a torcida e até para os jornalistas que cobrem o dia-a-dia dos clubes", disse o meia Ricardinho, que participou dos três jogos contra os são-paulinos neste ano.
Apesar da queixa, os corintianos levam vantagem nos duelos com o oponente.
Foram duas vitórias (uma pelo Rio-SP e outra pela Copa do Brasil) e uma derrota, na última quarta-feira. Apesar do revés, os corintianos eliminaram os são-paulinos no saldo de gols dos confrontos (3 a 2) e passaram às finais da Copa do Brasil.
"Não tem mais o que fazer. Uma equipe conhece muito bem a outra. O que pode definir é uma jogada individual, uma bola parada, como aconteceu inclusive no último jogo", disse Parreira, lembrando que no último duelo entre os clubes dois gols saíram em lances de bola parada.
Os corintianos desdenharam um eventual clima de revanche dos são-paulinos pela eliminação no torneio nacional no meio de semana. "Revanche só se partir deles. E aí não é problema nosso", disse o zagueiro Fábio Luciano.
Além do São Paulo, os corintianos ganharam mais uma preocupação: o goleiro Dida.
Nome quase certo na lista dos 23 convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo, o goleiro pode desfalcar o Corinthians na partida decisiva da Copa do Brasil, em 15 de maio, contra o Brasiliense.
Isso porque os convocados devem se apresentar ao treinador da equipe nacional no dia 12.
Assim, a diretoria do clube deve pedir a liberação do goleiro.


Colaborou o 'Agora'



Texto Anterior: Futebol: Liga retém dinheiro de ingressos da final
Próximo Texto: Nelsinho grita para "imitar" rival
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.