São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Com o triunfo em Milwaukee, Kenny Brack soma 70 pontos
Sueco vence 2º GP seguido na Indy e dispara na tabela

DA REPORTAGEM LOCAL

O sueco Kenny Brack, da Rahal, venceu ontem as 225 Milhas de Milwaukee, nos EUA, conquistou sua segunda vitória consecutiva na temporada da Indy e disparou na liderança do campeonato. Há duas semanas, no Japão, também em um oval, Brack havia vencido sua primeira corrida na categoria.
O piloto da Rahal soma 70 pontos no campeonato -ele agora tem 23 pontos de vantagem, pois o segundo, terceiro, quarto e quinto colocados não pontuaram.
Michael Andretti, da Green, chegou na segunda colocação, seguido pelo neozelandês Scott Dixon, da PacWest, que faz sua temporada de estréia na Indy.
Como o treino que definiria a ordem de largada foi cancelado por causa da chuva, os pilotos largaram de acordo com as posições que ocupavam no campeonato. Logo após a largada, Hélio Castro Neves, da Penske, que largou em segundo, tentou ultrapassar o sueco pela parte de fora da curva, mas os dois acabaram se tocando.
Brack conseguiu manter-se na pista, mas Castro Neves perdeu o controle de seu carro, que, desgovernado, acertou o de Cristiano da Matta, da Newman-Haas, e também o tirou da corrida, quinta etapa do campeonato da Indy.
"Não sei bem o que aconteceu. Na verdade eu não senti o toque, achei que os meus pneus estivessem frios", disse Castro Neves.
"É lógico que estou chateado, mas acidentes de corrida acontecem. Agora vou para a próxima corrida para tentar marcar o máximo de pontos", completou o piloto que podia ter assumido a liderança do campeonato ontem.
Depois do acidente que tirou os dois brasileiros da prova, mais uma bandeira amarela. O canadense Paul Tracy, da Green, que vinha na segunda colocação perdeu o controle de seu carro e chocou-se contra o muro do oval.
Daí para a frente a disputa pela liderança da corrida foi monopolizada por Brack e Andretti, que se revezavam na ponta. No final, Brack, que liderou o maior número de voltas durante a corrida (130), chegou à frente de Andretti.
A vitória de Brack ontem também foi a 100ª da Lola, fornecedora de chassis, na categoria.
Entre os brasileiros, o mais bem colocado foi Bruno Junqueira, da Ganassi, que estréia na categoria. Ele terminou a corrida de Milwaukee na quarta colocação.
Tony Kanaan, da Mo Nunn, chegou em sexto lugar, logo à frente de Gil de Ferran, da Penske, atual campeão da Indy.
A próxima etapa da categoria será realizada daqui a duas semanas, com o GP de Detroit.



Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: Vocação para o opaco
Próximo Texto: Motociclismo: Alexandre Barros conquista o GP da Itália, disputado sob chuva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.