São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOCICLISMO
Brasileiro vence quarta prova da carreira
Alexandre Barros conquista o GP da Itália, disputado sob chuva

DA REDAÇÃO

O brasileiro Alexandre Barros, da Honda, venceu ontem o GP da Itália de motociclismo, disputado em Mugello, e assumiu a quinta colocação no Mundial das 500 cc.
Essa foi a quarta vitória do piloto na categoria e a primeira na atual temporada. Seu primeiro triunfo aconteceu em 1993 no GP da Espanha. No ano passado, conseguiu mais duas vitórias: nos GPs da Alemanha e da Holanda.
"Estou surpreso de ter terminado como vencedor, mas foi uma corrida muito técnica e estou muito contente", afirmou Barros.
A prova, quinta etapa do Mundial, foi disputada em duas partes. Iniciada com pista seca, a corrida teve que ser interrompida na oitava volta por causa da chuva, logo depois que o piloto brasileiro, que havia largado na quinta colocação, assumiu a liderança.
Após trocarem os pneus lisos pelos de chuva, o GP foi reiniciado e os pilotos deram mais 15 voltas. Na soma dos tempos, o brasileiro levou a melhor e terminou 8s359 à frente do italiano Loris Capirossi, também da Honda.
"A corrida foi fantástica, especialmente se considerarmos que a pista estava molhada. Nunca é bom correr com chuva e hoje a pista estava muito perigosa", disse Capirossi, que ocupa a terceira colocação no campeonato.
"Foi uma corrida bem complicada, porque eu nunca tinha corrido em Mugello com a pista molhada assim. Algumas partes do circuito estavam bem escorregadias", disse o piloto brasileiro, que deu à Honda sua nona vitória consecutiva na pista italiana.
"No início desta temporada as coisas estavam muito difíceis, pois não conseguimos os resultados que esperávamos. Felizmente, tudo deu certo hoje", declarou o brasileiro. "Daqui para a frente, as coisas vão melhorar, pois recuperamos a confiança."
O italiano Valentino Rossi (Honda), líder do Mundial com 91 pontos, 31 a mais que Barros, não completou a prova, pois se acidentou na última volta.
A próxima etapa do Mundial das 500 cc acontece em Barcelona, na Espanha, no dia 17 deste mês.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Automobilismo: Sueco vence 2º GP seguido na Indy e dispara na tabela
Próximo Texto: Tênis: Guga vira jogo quase perdido em Paris
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.