São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Com atacante, seleção manda na vizinhança

DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

Sem ele, a seleção brasileira sofreu nas eliminatórias passadas e fracassou na última Copa América. Com ele, nunca perdeu em confrontos de competições sul-americanas oficiais.
Ronaldo é o terror dos vizinhos. Sempre que o Brasil contou com o atacante em jogos de Copa América e eliminatórias o adversário não teve como vencer. Foram até agora 19 jogos, com 16 vitórias e três empates, o que significa o fantástico aproveitamento de 89%.
A comparação com os números de quando o jogador do Real Madrid viveu seu calvário de lesões salienta a diferença.
No qualificatório para a Copa-02 e na Copa América-01 o Brasil fez 22 jogos. Neles, acumulou 11 vitórias, três empates e nada menos do que oito derrotas. A conta resulta num modesto aproveitamento: 54%.
O ótimo desempenho atual entusiasma Ronaldo. "Vamos aproveitar este momento em que somos líderes das eliminatórias", afirmou o atacante.
Domingo, contra o Chile, Ronaldo terá de novo a companhia de Luis Fabiano. Apesar de não ter marcado, o são-paulino aprovou sua performance. "Me movimentei bastante, pena que perdi as chances que tive", disse o atacante. (PC)


Texto Anterior: Ronaldo é mais artilheiro do que nunca na seleção
Próximo Texto: "Ele comeu menos e treinou mais", diz Parreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.