São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gustavo diz que falta arrumar tudo

DO ENVIADO A TÓQUIO

O que há para melhorar para os Jogos de Pequim? Bernardinho fala em postura. Seus comandados citam fundamentos -todos eles.
"Estamos mais preocupados, receosos. Os adversários ganharam, e ganharam bem, da gente. Estamos tentando usar os dias aqui [no Japão] para tentar corrigir o máximo de coisas possível", disse o central Gustavo, que a seguir especificou os pontos.
"Cometemos muitos erros [nas derrotas para EUA e Rússia no Rio]. Isso é mais individual. Mas, coletivamente, acho que bloqueio, defesa, cobertura. Nosso ataque também pode melhorar, enfim, melhorar tudo", declarou ele, um dos veteranos da conquista em Atenas.
Calouro, o levantador Bruno invoca outros aspectos. "É preciso trabalhar nosso ataque, para de alguma forma tentar variar um pouco mais, para que as equipes tenham mais dificuldade em nos marcar. E há o fator físico. Como na Olimpíada são jogos dia sim, dia não, há um desgaste. Então a gente tem que estar muito bem preparado para 15 dias de jogos."
Hoje, os atletas terão uma oportunidade de testar a capacidade de reação do grupo. À tarde, a seleção joga amistoso contra o Japão.
(LF)



Texto Anterior: "As viagens foram intensas e loucas"
Próximo Texto: Tufões estão no caminho de futebol, hipismo e vela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.