São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Brasil defende invencibilidade de quatro décadas

DA REPORTAGEM LOCAL

O retrospecto da seleção brasileira desmente quem acusa São Paulo de não ser um bom palco para os jogos da equipe.
Já são mais de 40 anos sem uma derrota na maior cidade do país -o último revés aconteceu em 1964, diante da Argentina, que venceu por 3 a 0.
De lá para cá o Brasil fez 23 partidas reconhecidas pela Fifa em São Paulo, com 14 vitórias e nove empates. No mesmo período, o time nacional foi derrotado em quatro oportunidades no Rio de Janeiro.
Mesmo nas eliminatórias para a Copa-2002, quando suou como nunca para garantir um lugar no Mundial, o desempenho da seleção nacional em gramados paulistanos foi bom. Foram quatro jogos, com três vitórias e um empate.
Em toda a sua história, a seleção perdeu só quatro jogos de "padrão Fifa" em São Paulo.
Mas os bons resultados não impediram a torcida paulistana de vaiar o time nacional.
O caso mais recente aconteceu em 2000, na vitória de 1 a 0 sobre a Colômbia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa-2002, no Morumbi.
Na ocasião, descontentes com o desempenho do time, então treinado por Emerson Leão, os fãs arremessaram para o gramado milhares de pequenas bandeiras brasileiras. (PC)


Texto Anterior: Seleção volta a SP em bate-volta
Próximo Texto: Parreira quer sete jogadores no campo rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.