São Paulo, sexta-feira, 04 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culpi pede e leva multa para servir de exemplo a atletas do Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Levir Culpi será multado pela diretoria do Palmeiras por sua expulsão no clássico de anteontem diante do São Paulo.
A punição foi pedida pelo próprio treinador. Culpi justificou a medida como uma forma de dar exemplo para seus jogadores.
"Já que exijo disciplina dos meus jogadores, tenho que aprender a ter autocontrole. Por isso pedi para ser multado também", declarou o técnico do Palmeiras.
A punição ao treinador foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Sebastião Lapola.
Culpi foi expulso do jogo de anteontem por ter reclamado com o árbitro Romildo Corrêa de que a jogada do gol são-paulino originou-se de uma falta de Kaká em Leonardo Moura. O técnico palmeirense admitiu ter se excedido ao falar com o juiz.
Além de Culpi, cinco jogadores também receberão multas: Alexandre e Juninho, por terem brigado num treino; Nenê, por ter tomado, na avaliação da diretoria, o terceiro amarelo de maneira infantil; Itamar, pelo clube ter considerado que o atacante levou um número excessivo de advertências no Brasileiro-2002; e Lopes, por ter faltado dois dias a sessões de tratamento de contusão.
O volante Flávio, que também estaria na lista dos que seriam punidos, não foi confirmado entre os indisciplinados.
"Não estou sabendo ainda, mas tenho que acatar", disse Nenê.
"Isso [as multas] é comum nos clubes em que eu trabalho. Cartões bobos prejudicam a equipe", justificou Levir Culpi.
Apesar do esforço para coibir a indisciplina, o Palmeiras, contra a Lusa, amanhã, terá dois desfalques por suspensão. O meia Zinho e zagueiro Thiago Matias levaram o terceiro amarelo anteontem. Outro que não deverá jogar é o zagueiro César, que saiu lesionado do clássico com o São Paulo.


Texto Anterior: Corintianos culpam desatenção
Próximo Texto: A Rodada: Atlético perde no Mineirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.