UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP tem a menor representação

DA REPORTAGEM LOCAL

Como na Câmara dos Deputados de Brasília, em que o voto da sua população "vale menos" do que no resto do país, São Paulo tem uma representação que não corresponde ao seu tamanho na Copa do Brasil que começa hoje.
São apenas cinco clubes do Estado (São Paulo, Palmeiras, Guarani, São Caetano e Ituano) na edição 2003 do torneio, já que Corinthians e Santos, com vaga garantida na Libertadores, não foram inscritos pela CBF, que distribuiu essas vagas para outras unidades da federação, deixando de fora da Copa times tradicionais de São Paulo, como Lusa e Ponte.
O Estado mais populoso do país, cuja federação de futebol não apoiou a recente indicação para Ricardo Teixeira ser reeleito para a presidência da CBF, tem um time na Copa do Brasil para cada 7,4 milhões de habitantes.
O Rio de Janeiro, que tem uma das federações estaduais mais alinhadas com a entidade que controla o futebol nacional, terá seis representantes na competição, o que significa um time para cada 2,4 milhões de habitantes.
Os paulistas ganharam três das 14 edições (Corinthians, em 95 e 2002, e Palmeiras, em 98). (PC)


Texto Anterior: Memória: Times pequenos "privados" vão bem no torneio
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras estréia recuado no seu torneio mais valioso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.