São Paulo, quinta, 5 de fevereiro de 1998

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Promoção cobriu só 1,5% do investimento da FPF

da Reportagem Local

O meia-atacante Marcelinho não só saiu de graça para o Corinthians, como também saiu por uma pechincha para os seus torcedores. Eles gastaram apenas R$ 902.211 para fazer o jogador voltar ao clube. Os corintianos fizeram 300.737 ligações, 64% do total.
Os dados da Embratel mostram que a promoção Disque-Marcelinho foi um fracasso maior do que divulgado -apenas 470.077 ligações foram registradas nos 12 dias de promoção.
No dia 26, um dia após o término do Disque-Marcelinho, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, havia anunciado o registro de 600 mil ligações, em números redondos.
Mesmo esse número já representava apenas uma pequena parte do estimado por Farah ao lançar a promoção. Ele chegou a dizer no início que esperava 5 milhões de telefonemas e uma arrecadação bruta de R$ 15 milhões.
Com as 470.077 ligações, a renda que coube à FPF foi de R$ 141.023,10, ou seja, cerca de 1,5% do que a Federação gastou com o jogador, somando passe (R$ 8,4 milhões) e salários (cerca de R$ 800 mil). (RG e MD)


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