São Paulo, segunda-feira, 05 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo afirma estar fortalecido para enfrentar Botafogo no Rio-SP

DA FOLHA CAMPINAS

Tanto os jogadores como o técnico do São Paulo, Oswaldo Alvarez, consideraram o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, anteontem, pelo Paulista, determinante para a auto-afirmação do time para a final do Rio-São Paulo, quarta-feira, contra o Botafogo.
"A partida contra a Ponte Preta foi importante no aspecto psicológico da equipe. O São Paulo mostrou que tem condições de superar qualquer adversidade", afirmou o técnico.
Em Campinas, o São Paulo foi buscar o empate contra a Ponte Preta após estar perdendo por 2 a 0. Nos pênaltis, o time conquistou o ponto de bonificação.
Para Alvarez, o poder de reação é importante para o time, mas o São Paulo deve agredir os adversários para que não fique em desvantagem no placar.
"Temos uma boa vantagem para o jogo contra o Botafogo, mas temos de agredir mais o adversário para ampliar essa vantagem e garantir o título."
A mudança do esquema 3-5-2 para o 4-4-2 na partida contra a Ponte agradou o treinador.
"Essa variação no sistema tático da equipe é resultado dos trabalhos durante a semana. Um time que deseja conquistar títulos não pode se restringir a uma forma de jogar", disse o treinador.
Contra a Ponte, Alvarez tirou o volante Maldonado, que estava improvisado na zaga, e colocou Júlio Batista no início do segundo tempo, alterando o esquema tático da equipe. O São Paulo empatou a partida após a mudança.
O treinador descartou a possibilidade de jogar no 4-4-2 contra o Botafogo. "Se necessário, poderemos variar durante a partida."
Na decisão do Rio-São Paulo, o treinador não poderá contar com o volante Alexandre, suspenso, e com o goleiro Rogério, que está na seleção brasileira. (DIOGO PINHEIRO)



Texto Anterior: Roth será apresentado hoje no CT
Próximo Texto: Mesmo com derrota, Santos se diz satisfeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.