São Paulo, sexta-feira, 05 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro atinge 1ª colocação do país na Corrida

DA REPORTAGEM LOCAL

Com as quartas-de-final no mais tradicional torneio do tênis, André Sá é o brasileiro mais bem colocado na Corrida dos Campeões, que leva em consideração somente os resultados da temporada.
Ele soma 86 pontos contra 76 de Fernando Meligeni.
No ranking de entradas, no qual iniciou a disputa de Wimbledon na 90ª colocação, Sá vai aparecer no segundo posto entre os brasileiros, atrás somente de Gustavo Kuerten.
As quartas-de-final em Wimbledon valem 250 pontos, mas o brasileiro terá que descontar 35 pontos (13 por ter disputado o qualifying e a primeira rodada do torneio inglês e 22 pela semifinal do challenger de Campos do Jordão no mesmo período de 2001).
Como o resultado de Campos do Jordão era o 18º melhor na pontuação do brasileiro, o 19º (a primeira rodada do Torneio de Auckland, em janeiro, que vale dez pontos) passará a ser computado na lista.
Assim, Sá somará 225 pontos aos 416 que já tinha antes do início de Wimbledon.
Com 641 pontos, o tenista mineiro, cuja melhor posição na carreira era a 79ª, deve aparecer perto dos top 60. Ele ficará três pontos à frente de Meligeni, e 24, de Flávio Saretta, a quem derrotou na terceira rodada do torneio inglês.



Texto Anterior: Tênis: Henman vence e breca Sá em Wimbledon
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Pachouchadas e turpilóquios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.