São Paulo, terça-feira, 05 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamentos podem desfalcar o São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Justamente quando o técnico Oswaldo de Oliveira teria a opção de repetir a escalação do São Paulo pela primeira vez em dois jogos seguidos no Brasileiro, os julgamentos de Kaká, Ameli e Jean podem forçá-lo a fazer mudanças.
Kaká e Ameli, expulsos contra o Santos, serão julgados hoje pela Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Essa foi a primeira expulsão do meia-atacante Kaká como profissional, por isso o clube espera por sua absolvição.
O caso de Ameli é mais grave. O zagueiro será julgado pela terceira vez por ter recebido um cartão vermelho neste Brasileiro. Ele pode ser suspenso por até dois jogos ou receber uma multa.
Jean será julgado amanhã. Ele foi expulso contra o Guarani ao brigar com o atacante Léo. Em seguida, deu um empurrão no volante Emerson. Pelo atrito com Léo, Jean pode ficar de dois a quatro jogos suspenso. O empurrão pode causar outra suspensão de uma a quatro partidas.
"Se não conseguirmos a absolvição, vamos pedir para que o Jean cumpra [ou comece a cumprir] a suspensão contra o Vasco", disse o advogado José Carlos Ferreira Alves, que fará a defesa.
Segundo ele, como o julgamento acontece horas antes de o São Paulo entrar em campo, a Comissão Disciplinar poderia entender que a pena deveria ser cumprida a partir do jogo seguinte.
"Para o São Paulo, em caso de suspensão, é mais interessante que ele já cumpra a pena antes das quartas-de-final", disse Alves.
Mesmo se nenhum atleta for suspenso, Oliveira pode mudar o time. Gustavo Nery tem chance de ficar com a vaga de Jorginho.


Texto Anterior: Para Levir Culpi, faltam apenas sorte e 3 vitórias
Próximo Texto: Derrota acirra luta por posição no Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.