São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista faz lobby por torneio da ATP no país

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das prioridades de Gustavo Kuerten para o futuro é a realização de um torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) no Brasil, o que, nas palavras do próprio tenista, ajudaria a difundir a prática do tênis no país.
Kuerten, fortalecido pela melhor temporada de sua carreira, fez questão de reafirmar sua posição após a conquista do Masters.
""O Brasil não tem torneios da ATP. Acho que deveríamos começar com um pequeno para sentirmos a possibilidade do país receber um grande evento posteriormente", argumenta Kuerten.
O brasileiro vem adotando diversas ações no sentido de o Brasil receber uma competição.
""Estamos lutando para trazer uma competição para o Brasil, mas os países europeus e os EUA ainda têm mais força (do que o Brasil) nesse sentido", explicou o tenista em outubro passado, quando o tenista disputou o desafio entre equipes do Brasil e da Argentina, em São Paulo.
""Um torneio da ATP no Brasil impulsionaria a prática do tênis entre a gurizada", analisou, ao lamentar que o Brasil ""não receba eventos de nível no tênis".


Texto Anterior: País do nš 1, Brasil não produz raquetes
Próximo Texto: CBT se esquiva das críticas feitas por Guga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.