São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBT se esquiva das críticas do nš 1 do mundo

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Nelson Nastás, esquivou-se ontem das críticas feitas por Gustavo Kuerten à entidade.
Logo após conquistar o título do Masters, anteontem, na cidade de Lisboa, em Portugal, o tenista brasileiro deu declarações a uma emissora de TV dizendo que não havia recebido apoio algum da confederação no início de sua carreira.
"Realmente o Guga não recebeu apoio da CBT no começo de sua carreira, quando ele era infanto-juvenil e disputava competições como o Banana Bowl (principal torneio juvenil de tênis disputado no Brasil e um dos sete mais importantes do mundo). Mas na época eu não era o presidente da confederação", justificou Nastás.
À época o presidente da confederação era o catarinense João Batista Aguiar, que assumiu o cargo após a renúncia de seu antecessor, Gercino Schmitt.
Nastás disse ainda que a CBT está investindo em torneios infanto-juvenis para tentar incentivar os tenistas do país.
Segundo o presidente da CBT, existem hoje mais de 40 destas competições sendo disputadas a cada ano no Brasil.
De acordo com Nastás, o país ainda não recebeu torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) pois a confederação não tem dinheiro suficiente. "Não temos feito grandes torneios internacionais no Brasil simplesmente porque a nossa condição financeira não permite", afirmou o presidente.
"É difícil realizar grandes competições sem dinheiro de patrocinadores. Aventura nós não vamos fazer. Só faremos alguma coisa se tivermos dinheiro", completou Nastás.
O tenista Fernando Meligeni também criticou ontem a CBT em um programa da rádio "Jovem Pan". Segundo Meligeni, o Brasil não pode depender do aparecimento de "exceções" como Kuerten para alcançar sucesso no esporte.
Para ele é preciso investir nas categorias inferiores para que mais tenistas apareçam.


Texto Anterior: Tenista faz lobby por torneio da ATP no país
Próximo Texto: Dez razões para comemorar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.