São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Dirigente admite que argentinos encabeçavam lista e que chegou a negociar com o técnico Paulo César Carpegiani

Corinthians contrata Pereyra, 3ª opção

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians conseguiu o técnico estrangeiro que pretendia para a próxima temporada, mas teve de se contentar com a terceira opção de sua lista. O uruguaio Dario Pereyra foi anunciado ontem como o novo treinador do time.
Com contrato de um ano, ele se apresentará no clube hoje, às 13h.
A preferência corintiana era pelos argentinos Carlos Bianchi, do Boca Juniors, e Daniel Passarella, que comanda a seleção do Uruguai nas eliminatórias da Copa.
""Realmente tínhamos interesse no Bianchi, mas, após a vitória do Boca no Mundial interclubes de Tóquio (na última terça), vimos que seria difícil e começamos a negociar com o Dario", disse o vice-presidente de futebol do clube, Antonio Roque Citadini.
Antes da decisão, Citadini admitiu ter negociado com Paulo César Carpegiani, com o qual se reuniu por três horas anteontem. No entanto, o treinador, que está desempregado, além de exigir salário de R$ 180 mil mensais, queria reformular toda a comissão técnica, o que não foi aceito.
Dario Pereyra, por sua vez, aceitou manter a comissão montada por Candinho, demitido há duas semanas, após a vexatória eliminação do time na Copa João Havelange, ficando na penúltima posição na tabela de classificação, no pior Nacional de sua história.
""Um ou outro funcionário pode sair, mas não haverá grandes alterações. O Dario vai trazer apenas o seu auxiliar", disse Citadini, que até o último final de semana prometia primeiro contratar um gerente de futebol para depois definir o treinador.
""Acabamos invertendo a ordem pelas circunstâncias. O Dario será ouvido sobre o futuro gerente, mas quem vai determinar o nome será o clube", completou.
Paulo Angioni, que disse ter recusado o convite corintiano porque decidiu permanecer no Fluminense por pelo menos mais seis meses, não foi descartado, segundo o dirigente corintiano.
""Não decidimos nada ainda. Talvez tenhamos alguma coisa esta semana. Não quero avançar nesse assunto", disse Citadini, ao ser questionado se os ex-jogadores Neto, Sócrates, Zenon e Wladimir poderiam assumir o cargo, como se falava ontem no clube.
Zagueiro consagrado nos anos 80 -foi titular da seleção uruguaia-, Alfonso Dario Pereyra Bueno, 44, será o sétimo estrangeiro a comandar o Corinthians em seus 90 anos de história.
Em sua carreira como treinador, será o quinto clube de Pereyra, que começou nos juniores do São Paulo, dirigiu o time principal do Morumbi, em 1997, o Coritiba, em 1998, o Atlético-MG, em 1999, e o Guarani este ano, do qual foi demitido na metade da Copa JH.


Texto Anterior: Questão trabalhista ganha nova lei em março
Próximo Texto: Clube negocia contratação de Marcelo Ramos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.