São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren já cria polêmica sobre sistema ilegal

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de ter treinado sozinha ontem, em Jerez, a McLaren já criou polêmica. As informações no circuito espanhol eram de que o escocês David Coulthard estava testando um sistema de controle de tração, dispositivo proibido na F-1.
Terceiro colocado no último Mundial, ele percorreu 58 voltas e registrou o tempo extra-oficial de 1min23s020. O uso do mecanismo seria um indício de que a F-1 deve ressucitar o controle de tração para 2001.
Nas última semanas, Max Mosley, presidente da FIA (entidade máxima do automobilismo), chegou a cogitar essa possibilidade. Outras equipes podem lançar mão do expediente a partir de hoje.
O teste de Jerez marca ainda o fim das férias de Rubens Barrichello. O brasileiro será o responsável pelos treinos na Espanha, enquanto Luca Badoer, piloto de testes da escuderia, estará treinando em Fiorano.
Ontem, ele completou 42 voltas com o F1-2000, o carro do último campeonato. Atual campeão, Michael Schumacher está de folga até janeiro.






Texto Anterior: Automobilismo: F-1 amplia "V" do motor para ano que vem
Próximo Texto: Boxe: Brasileiro vira "atração particular"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.