São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça barra alterações em estatuto

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

Alberto Dualib não conseguiu aprovar ontem as mudanças que idealizou no estatuto do Corinthians. Isso porque acatou a liminar obtida por opositores na Justiça impedindo a votação das alterações em reunião do Conselho Deliberativo.
Agora terá de esperar a decisão final da Justiça.
No encontro, porém, o presidente corintiano nomeou 26 novos conselheiros vitalícios, que ocuparam o cargo de colegas mortos.
Mas as noemações podem ser anuladas pela Justiça por causa de outra ação movida pela ex-presidente Marlene Matheus. Ela alega que os indicados ontem deveriam ter sido apresentados antes ao Conselho de Orientação.
Agora a Justiça quer ouvir a defesa do Corinthians para depois tomar uma decisão.
A alteração mais contestada é na eleição de 200 conselheiros quadrienais, a próxima marcada para janeiro. Dualib tem o direito de indicar nomes para a metade dessas vagas. Mas, com a mudança, só os vitalícios, a maioria aliada a ele, teriam de referendar a escolha. Atualmente, todo o conselho decide. (RP E MDA)


Texto Anterior: Modéstia guia o 2007 do "novo pobre" Corinthians
Próximo Texto: Paraolimpíada: Melhor do Brasil muda de classe e faz protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.