UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tenta provar valor do melhor ataque

DA REPORTAGEM LOCAL

Atacar, marcar muitos gols e ganhar títulos. Para o time do São Paulo, essa sequência, natural para muitos, não deu resultados nos últimos meses.
No ano passado, o time fracassou no Rio-SP e no Brasileiro mesmo tendo, por larga margem, o ataque mais positivo. Agora, no Paulista-2003, novamente o clube chega na hora decisiva com a melhor média de gols -2,71 por jogo.
O problema são-paulino é equacionar um ataque poderoso com uma defesa segura.
Mesmo enfrentando rivais, na sua maioria, fracos, o time teve uma média de gols sofridos superior a um por partida no Estadual. A situação agravou-se nos últimos dois confrontos, quando levou quatro gols do Santo André.
Os números levantados pelo Datafolha atestam o desequilíbrio do time do Morumbi.
Nenhuma das 21 equipes que disputaram a primeira fase do Estadual teve uma defesa tão "frouxa" como a são-paulina -o time do técnico Oswaldo de Oliveira é o último no ranking dos desarmes, com média de apenas 107 por partida.
Em compensação, o time tem boa posição na lista das finalizações -é o quarto, com uma média de 18 tentativas por duelo disputado. (PC)


Texto Anterior: Paulista vê a semifinal do "deixa que eu decido"
Próximo Texto: Memória: Santista joga pela redenção das Portuguesas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.