UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Deus me empurrou", diz piloto

DA REPORTAGEM LOCAL

A volta que deu a Rubens Barrichello sua primeira pole em Interlagos foi feita "no escuro". O ferrarista pediu que a equipe desligasse o visor no volante que lhe mostra as parciais durante a volta. "Eu queria estar sozinho na pista", afirmou. "A única coisa que me empurrou foi Deus."
Contido, mas sempre com um sorriso estampado no rosto, Barrichello relembrou a infância ao falar da pole. "Já estive do outro lado daquele muro [no kartódromo" sonhando em guiar um carro competitivo", disse.
"Já tive carros competitivos mas infelizmente tive problemas nos últimos anos", disse ele, que deve correr pela última vez com o F2002, modelo que fez sua estréia aqui e deve ser substituído pelo F2003-GA no GP de San Marino.
Barrichello preferiu não fazer previsões para a corrida desta tarde, mas disse que, por sair na primeira colocação, tem boas chances de ganhar pela primeira vez em casa. "Não vou ter ninguém na frente para me atrapalhar. Não sei se depois da primeira curva vai ter, mas tenho grande chance de ganhar", declarou o piloto.
O brasileiro não disse, mas deixou bem claro que espera que o público lote as arquibancadas hoje no autódromo de Interlagos. "Sei que tem um monte de gente comprando ingresso agora se eles ainda não foram esgotados."
Ajuda mesmo, só pediu da avó. "Não sei como vai estar o tempo, preciso perguntar para a minha avó mais tarde." (TC)


Texto Anterior: Automobilismo: GP Brasil legal
Próximo Texto: Barrichello faz supervolta e larga "à la Schumacher"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.