São Paulo, segunda-feira, 06 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabeçada pode levar Kaká à Ásia

DO PAINEL FC
E DA REPORTAGEM LOCAL

A cabeçada desferida pelo meia-atacante Djalminha no técnico de sua equipe, o La Coruña, pode colocar o são-paulino Kaká na lista dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa Coréia/Japão.
Se no início da semana era quase certo que o jovem ídolo do São Paulo, de 20 anos, teria que esperar pelo Mundial de 2006, o ato de indisciplina do ex-meia palmeirense pode ter feito Luiz Felipe Scolari mudar de idéia.
A disputa pela última vaga no meio-campo é a mais acirrada na seleção. Emerson, Kléberson, Gilberto Silva e Rivaldo são nomes certos no torneio asiático.
O flamenguista Juninho é outro que está próximo de ir à Ásia, porque o treinador o considera importante taticamente.
A interlocutores, o técnico afirmou que Kaká caiu muito de produção depois de ter sido convocado e que o jogador precisaria ter mais maturidade para aguentar situações de pressão.
Já em relação a Djalminha, o treinador gaúcho era só elogios. Disse que o meia entrou bem na seleção quando convocado e que seria uma boa opção nas cobranças de faltas. Mas a desobediência à hierarquia, falta grave na visão de Scolari, pode ter mudado a lista do treinador.
Nomes certos nas listas das eliminatórias -Vampeta, por exemplo-, que passaram por fases ruins em seus clubes, correm por fora e dificilmente serão chamados. (FM e PC)



Texto Anterior: Rodada deixa favoritos intactos
Próximo Texto: Decepções antes da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.