São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador diz preferir atacar a ser atacado

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com o retrospecto de fracassos na Argentina, o técnico Cuca, do São Paulo, promete uma equipe ofensiva hoje, contra o Rosario.
Para o treinador e para os jogadores, será mais fácil atuar no Gigante de Arroyito do que no Morumbi.
"Podemos ter mais espaço na Argentina do que no Brasil. O campo é largo, bom e rápido. Acredito que os argentinos jogam melhor fora de casa", afirma o goleiro Rogério.
"Eu não abro mão de ganhar o jogo. Eu prefiro ser marcado pelo adversário do que ter de marcá-lo", declarou Cuca, que abriu mão de utilizar um esquema com três volantes.
O meia Danilo, de 1,86 m, ganhou a vaga de Adriano no meio-campo. Com a entrada dele, o treinador espera ter um time mais criativo na frente e mais alto nas bolas aéreas, principal deficiência do time.
Dos 17 gols sofridos pelo São Paulo nesta temporada, nove foram de cabeça. "[O Danilo] é um jogador que irá ajudar na bola parada defensiva e ofensiva e também tem uma capacidade maior de prender a bola", explicou Cuca. "O Marquinhos e eu vamos procurar sempre voltar para ajudar [na marcação]", declarou Danilo.
Além de Danilo, o São Paulo terá a volta do atacante Grafite, que estava suspenso. (EAR)


Texto Anterior: Futebol: São Paulo joga pelo inédito na Argentina
Próximo Texto: São Caetano sai na frente de seu rival do México
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.