São Paulo, quarta, 6 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa tenta salvar cidade

da Agência Folha, em Londrina

Líder em seu grupo na fase semifinal da segunda divisão do Paraná, a Portuguesa Londrinense tenta garantir a presença de uma equipe da cidade no principal campeonato do Estado.
Fundada em 1950, a "Lusinha" só se profissionalizou no final de 97. Em sua primeira participação na Série A-2, o time foi vice-campeão na sua chave de classificação e estava em primeiro nas semifinais até o último final de semana.
Segundo Amarildo Martins, 34, diretor de futebol da Portuguesa Londrinense, "subir neste ano não é o fundamental, mas seria bom a cidade não ficar sem representante na primeirona em 98".
Ex-jogador do próprio Londrina no final da década de 70, Martins disse que a profissionalização da Portuguesa "foi uma resposta a diretores da cidade que afirmam que para tocar futebol é preciso muito dinheiro".
Segundo ele, o clube é dirigido por um grupo de 70 sócios-proprietários, "que administram o futebol como uma empresa".
Martins disse que o projeto principal da Portuguesa é "revelar jogadores e não depender de dirigentes passionais".
Treinado pelo ex-zagueiro Marinho (campeão mundial pelo Flamengo), a equipe tem como destaques o goleiro Zé Humberto (ex-Juventus), Kung (ex-Matsubara) e os juniores Buiú, Reginaldo e Rafael.
Buiú (12 gols no campeonato), Reginaldo e Rafael estão sendo negociados com o São Paulo. (JM)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.