São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigente critica rigor no doping


DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Roberto Gesta de Mello, 55, criticou o rigor da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) nos casos de julgamentos de recursos de atletas acusados de doping.
Ele foi um dos articuladores da suspensão da pena da arremessadora Elisângela Adriano, que conseguiu liberação para voltar a competir na última quarta-feira, após cumprir um ano de afastamento por uso do esteróide anabólico nandrolona.
"Na Iaaf predomina a corrente ligada aos laboratórios científicos, que, para eles, estão sempre certos. A entidade exagera muitas vezes no rigor e atropela a ordem jurídica", afirmou Gesta de Mello.
No mesmo dia em que Elisângela obteve o aval para retornar às competições, o Conselho da Iaaf decidiu reduzir a pena do cubano Javier Sotomayor, recordista mundial do salto em altura.
O saltador havia sido pego no exame antidoping nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg-99 por uso de cocaína. Sotomayor diz ser inocente.
(RGO)



Texto Anterior: CBAt vai julgar caso de Parrela esta semana
Próximo Texto: Judô: Miguel perde vaga na Olimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.