UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Disputa repete regras, mas mexe na TV e na bola

DA REPORTAGEM LOCAL

O regulamento das eliminatórias sul-americanas é o mesmo da disputa passada.
Os quatro mais bem colocados vão à Copa. Quem ficar na quinta posição terá que disputar repescagem contra o campeão da Oceania, quase sempre a Austrália -no ano passado, a Fifa deu uma vaga para aquele continente, mas voltou atrás.
O sistema todos contra todos que pôs o Brasil em dificuldades pode agora ser favorável para a seleção. Isso porque os "estrangeiros" farão menos viagens devido às rodadas duplas. Também terão mais descanso com o espaçamento do torneio.
A transmissão de TV não será a mesma. Se nas eliminatórias passadas, o canal PSN exibiu o torneio por completo (agendou os dias e os horários dos jogos), agora o canal Sportv deverá mostrar apenas algumas partidas, muitas dessas em VT.
Árbitros não-sul-americanos foram usados nas eliminatórias passadas. A Conmebol, agora, decidiu que apostará só na arbitragem da região. Quanto à bola, essa passará a ser escolhida pelo mandante. (RBU)


Texto Anterior: Sul-americanos abrem as maiores eliminatórias
Próximo Texto: Argentina pede apoio na estréia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.