São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras se divide ao explicar má fase

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da terceira derrota seguida no Brasileiro, em que chegou a ser líder e agora caiu para sexto, o Palmeiras se dividiu ontem ao tentar explicar o que tem acontecido com a equipe.
As opiniões discrepantes surgiram ao serem comentadas declarações que Marcos fez após a derrota de 3 a 1 para o Botafogo-RJ.
Na ocasião, o goleiro disse que o time é dependente do lateral Arce e que faltou empenho de todos os atletas anteontem. Marcos afirmou ainda que o lance do terceiro gol botafoguense foi ""ridículo".
Não é a primeira vez que o goleiro reclama de companheiros, o que inclusive gerou um pedido do grupo para que ele maneirasse. Só que agora, além das críticas, a reação a elas demonstrou divisões.
""Nisso, ele tem razão. Também acho que a gente está dependente do Arce", disse o zagueiro Alexandre. ""Eu discordo disso. A equipe teve várias chances na partida", opinou o volante Fernando.
Quando o tema foi a atitude do goleiro de cobrar colegas de time, também não houve acordo.
""O Marcos não pode ser levado em conta. Quando ele está nervoso, fala demais", criticou Alexandre. ""Antes de reclamar para os jornalistas, ele tem que falar na frente do jogador. Hoje, ele está bem, na seleção, mas, amanhã, pode não estar", completou.
Fernando e o meia Pedrinho adotaram outra linha. ""Ele foi sincero no que disse. Falou pela frente, não por trás", avaliou o primeiro. ""A gente entende, porque ele é goleiro de seleção, tem responsabilidade", concordou o segundo.
O que Fernando não aceitou foi a cobrança de Marcos por empenho. ""Não concordo. Não tenho que concordar. Mas ele nem está aqui mais [o goleiro se apresentou anteontem à seleção"", afirmou.
O ponto em que houve acordo foi a insatisfação com a forma como a equipe levou o terceiro gol.
""É inadmissível a maneira que a gente tomou o último gol", disse Fernando. ""Realmente, foi uma falha geral", avaliou Pedrinho.
O Botafogo-RJ marcou o terceiro em um contra-ataque, quando o Palmeiras tentava empatar.
O time paulista voltará a jogar amanhã, contra o Fluminense.


Texto Anterior: Luxemburgo diz que pressão é sua aliada
Próximo Texto: Após vitória, Santos tenta evitar oscilação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.