São Paulo, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time volta à Libertadores

da Reportagem Local

Com a vitória sobre o São Paulo, o Corinthians ganha a chance de se igualar ao Palmeiras em conquistas nas principais competições na década de 90.
No próximo ano, o time vai disputar a Taça Libertadores, assim como seu maior rival, pela quarta vez na década.
Caso conquiste o título, vai garantir um empate na principal disputa sul-americano com seu maior rival, que ganhou a competição em 1999.
Será a primeira vez que o Corinthians, que em janeiro também disputa o Mundial de clubes do Brasil, vai disputar a Libertadores por dois anos seguidos.
O Corinthians também pode se igualar ao rival no Campeonato Brasileiro na década.
O Palmeiras tem dois títulos no período, em 93 e 94, enquanto a equipes do técnico Oswaldo de Oliveira venceu o Brasileiro no ano passado.
No Campeonato Paulista, os dois clubes disputam em 2000 a supremacia da década. Até agora, cada time conquistou o Estadual três vezes na década -o Corinthians em 95, 97 e 99 e o Palmeiras em 93, 94 e 96.
Caso ganhe o título do Brasileiro, o Corinthians vai, pela primeira vez desde 1995, ganhar dois títulos em uma mesma temporada -naquela ano, ganhou a Copa do Brasil e o Estadual.
Com a supremacia dos dois "grandes" paulistas mais antigos, as outras forças do Estado passam por uma "seca" de títulos.
O São Paulo, time mais vitorioso do país no início da década de 90, na segunda metade da década só ganhou o Paulista em 98.
O Santos só venceu o Torneio Rio-São Paulo de 97 e a Conmebol no ano passado, competições sem a mesma importância do Brasileiro e da Libertadores. Já a Lusa não conquista um título oficial desde 1973, quando venceu o Campeonato Paulista.


Texto Anterior: Corinthians enterra o São Paulo e está na final; Vitória ainda respira
Próximo Texto: Corinthians vence clássico truncado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.