São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio do Vasco está sob ameaça de intervenção

DA SUCURSAL DO RIO

A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) pode pedir a intervenção da Procuradoria Geral do Estado e da Procuradoria da República para revogar as restrições impostas pela diretoria do Vasco aos jornalistas no estádio de São Januário.
Desde a semana passada, os dirigentes do clube carioca estão impedindo a equipe da rádio Globo de transmitir os jogos do Vasco do estádio. Os profissionais do jornal ""Extra" também estão proibidos de trabalhar lá.
Uma nota oficial divulgada pela Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI diz que as restrições impostas pelo Vasco desrespeitam ""a Declaração Universal dos Direitos Humanos e censura a liberdade de expressão".
Hoje à noite, policiais do Batalhão de Choque da PM do Rio deverão dar garantia para a equipe da rádio Globo trabalhar no estádio. (SR)

Texto Anterior: Palmeiras evoca campanha para decidir
Próximo Texto: Futebol: Governo cede a dirigentes e pode adiar o fim do passe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.